11 setembro, 2010

Trilha Virtual - Blip.fm

Por Mariana Coutinho
Uma mistura do Twitter com o Last.fm, o Blip.fm é uma rede social que permite que o usuário vire DJ e crie playlists enquanto escuta música pelo site. Depois de fazer uma conta no Blip.fm, você escolhe seu artista favorito e joga na busca, seleciona uma de suas músicas disponíveis e pode anexar uma mensagem curta ao estilo microblogging, então publica. Você pode escutar as músicas selecionadas, adicionar (ou seria seguir?) seus amigos e 'DJs' de variados gostos, ou simplesmente comentar todas as músicas que quiser.

Diferente do Last.fm, o Blip não faz scrobbling, as músicas que formam a 'rádio' são adicionadas diretamente pelo usuário por meio da busca. Como no twitter, há a possibilidade de replicar um conteúdo, ou melhor dar um RB (reblip). Conforme o usuário participa da rede vai ganhando badges, espécie de distintivos que lhe dão mais prestígio dentro do site.

Além de tudo, o Blip está conectado a outras redes como Facebook, Twitter e Tumblr. Isso permite que as músicas adicionadas sejam atualizadas nas outras redes. Você pode também importar amigos diretamente da sua conta de e-mail e convidar os que ainda não conhecem a rede.

Perfil no Blip.fm

O Blip tem um design agradável, agregando o conteúdo de forma semelhante ao Twitter (como você pode observar na imagem acima). Na parte inferior uma barra semi-transparente controla a execução das playlists. Para quem é fã de música e adora influenciar o gosto musical dos amigos o Blip.fm é um prato cheio. Cadastre-se no site e responda "O que você está ouvindo agora?".

Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!