27 outubro, 2010

Jingles Inesquecíveis – Mamíferos Parmalat

Por Raiane Nogueira

Em 1996, eles eram os garotos-propaganda mais fofos da TV. Vestidos de bichinhos e acompanhados de uma musiquinha delicada, comoveram o público. E então... "tomou?" Quer dizer, lembrou? Estou falando dos Mamíferos Parmalat, campanha criada pela agência DM9 – atual DM9DDB, que fez grande sucesso e ficou na memória de muitas pessoas:



O comercial já vale pela espontaneidade da criançada, brincando e imitando o som dos animais de que se fantasiaram. Mas, sem dúvida, o jingle deu um toque todo especial, com uma letra tão bonitinha quanto elas, e ajudou a tornar o anúncio inesquecível:

"O Elefante é fã de Parmalat / O Porco Cor de Rosa e o Macaco também são / O Panda e a Vaquinha só querem Parmalat / Assim como a Foquinha, o Ursinho e o Leão / O Gato mia, o Cachorrinho late / O Rinoceronte só quer Leite Parmalat / Mantenha o seu filhote forte, vamos lá! / Trate seus bichinhos com amor e Parmalat"

Junto com a campanha para a TV, na época, a Parmalat lançou a promoção dos mamíferos de pelúcia. Para ganhar, bastava juntar uma certa quantidade de códigos de barra de produtos da marca. Lembro que era uma loucura trocar os selos nos supermercados! Segundo matéria publicada na Folha de S. Paulo, a empresa chegou a distribuir 15 milhões de bichos de pelúcia e teve um aumento de 20% nas vendas durante o período.

Os Mamíferos Parmalat ficaram tão conhecidos que, em uma ação muito bem pensada, 11 anos depois a empresa nos surpreendeu com a volta dos nossos queridos bichinhos. Em 2007, o publicitário Nizan Guanaes, agora pela agência Africa, lançou um novo comercial com os mesmos atores, já adolescentes. No anúncio, eles tentam usar as fantasias antigas, que, é claro, não cabem de jeito nenhum. A ideia era mostrar que os mamíferos tinham crescido, assim como a linha de leites Parmalat:



Para o novo comercial, manteve-se a mesma melodia do famoso jingle de 1996, com uma pequena adaptação da letra, para marcar a passagem do tempo:

"O Elefante agora está grande / O Porco Cor de Rosa e o Macaco também estão / O Panda e a Vaquinha tomaram Parmalat / Assim como a Foquinha, o Ursinho e o Leão / O Gato mia, o Cachorrinho late / O Rinoceronte espichou com Parmalat / Mantenha seus filhotes fortes, vamos lá! / Trate seus bichinhos com amor e Parmalat"

Deu para matar a saudade?


Veja também
Jingles Inesquecíveis – Casas Pernambucanas
Jingles inesquecíveis - Bavária e Amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!