10 outubro, 2010

Trilha Virtual - Indaba Music



O começo de carreira no mundo da música é muito difícil. Fazer sucesso é cada vez um sonho mais distante para diversos músicos. Você já imaginou se fosse possível estar em constante contado com outros músicos, produtores e fãs? Para facilitar esse contato, foi criada a Indaba Music, um serviço online que possilita divulgação e a venda de canções originais. Assim, o músico consegue divulgar o seu trabalho e ainda pode receber por isso.

Para utilizar o site o usuário pode escolher três tipos de acesso: basic, pro e platinum. O basic é de graça e os outros dois são pagos. A diferença reside no tamanho de armazenamento dos arquivos e na quantidade de funções que o usuário deseja. O site permite a criação de um profile, com preferências e informações pessoais. O que serve de base para que a Inbada Music nos recomende groups para entrar e profiles semelhantes, criando relação com pessoas de interesse parecidos. O site ainda permite que o perfil seja ligado ao MySpace, unindo as duas formas de vitrine musical.

A comunidade virtual ainda permite a mixagem de músicas, sendo um serviço muito interessante para DJs. A edição das músicas não requer nenhum download de programa, o que facilita a vida do usuário. O músico tem a oportunidade de gravar e divulgar suas criações. É um forma de ajudar músicos desconhecidos, que podem utilizar o site como uma vitrine.

Quem não está envolvido profissionalmente com música também pode participar. as criações estão disponíveis para reprodução e o usuário pode comentá-las e avaliá-las. É o público que decide quem são os melhores músicos. Alguns usuários lançam contests, que servem para avaliar as melhores versões criadas a partir de desafios. Os contests podem até premiar o vencedor!

Se você é músico, produtor, DJ ou apenas apreciador de música, não deixe de conhecer o Indaba Music. Novos talentos estão à sua espera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!