04 outubro, 2010

A primeira boy band do mundo



Michael Jackson pode ser acusado de muitos crimes, mas o que pouca gente sabe é que foi o Rei do Pop quem criou a primeira boy band da história da música mundial. No final dos anos 60, Michael e seus irmãos formaram os Jackson 5, a primeira boy band que se tem notícia.

Eram cinco garotos adoráveis – Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e posteriormente Randy - liderados pela voz aguda de Michael Jackson com apenas oito anos de idade. Os Jackson 5 logo conseguiram um grande sucesso com as suas quatro primeiras musicas: I Want You Back, ABC, Stop The Love you Save e I'll Be There e alcançarem o topo das paradas de vários países.

O grande encantamento do público era o fato daquelas crianças, mesmo ainda tão novas, tocarem, cantarem e dançarem tão bem. Além disso, outro fator não deixa dúvida de que os Jackson 5 eram uma boy band: todos os membros da banda cantavam, que é uma convenção comum das boy band, em vez de ter um único membro na frente enquanto o restante dividem os instrumentos.

Foram mais de 100 milhões de cópias vendidas, entre singles, LPs e coletânias e um sucesso que atravessou gerações, servindo de inspiração para as boy bands dos anos 90 como Backstreet Boys e N’Sync.

Um comentário:

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!