09 novembro, 2010

Trilha Nova - Tiger Suit (KT Tunstall)

Por Mariana Coutinho

KT Tunstall
2010
EMI Music


(1. Uummannaq Song/2. Glamour Puss/3. Push That Knot Away/4. Difficultly/5. Fade Like a Shadow/6. Lost/7. Golden Frames/8. Come On, Get In/9. (Still A) Weirdo/10. Madame Trudeaux/ 11. The Entertainer)



O terceiro disco de estúdio da escocesa KT Tunstall mantém o estilo pelo qual ela ficou conhecida: uma mistura de pop e folk. Apesar de não ter um hit tão forte como "Suddenly I See", de seu primeiro álbum "Eye To The Telescope", ou "Hold On" do segundo disco "Drastic Fantastic", Kate certamente consegue alcançar as paradas com a dançante "Fade Like a Shadow" que flerta com música eletrônica. Assista o clipe de "Fade Like a Shadow" abaixo:


Tiger Suit tem boas experimentações como a música de abertura "UUmmannaq Song", "Put That Knot Away" e "Madame Trudeaux". Depois de "Fade Like a Shadow", outra canção que tem potencial para hit é "(Still A) Weirdo". Os efeitos vocais nessa música dão um tom muito interessante e o arranjo simples só ajuda. Já "Difficult" mostra que a levada eletrônica contribuiu bastante para o pop de Tunstall.

Mais introspectiva, "Lost" segue um estilo que se aproxima do folk, assim como "The Entertainer". Mesmo com efeitos eletrônicos em várias músicas, e um certo experimentalismo, o álbum se constrói essencialmente pela bela voz de KT Tunstall e sua sensibilidade para combinar tendências. Pode-se dizer que Tiger Suit não tem o mesmo apelo dos discos anteriores, mas é um bom álbum para ouvir no carro, no ipod ou no computador.

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!