29 dezembro, 2010

Beethoven compôs, sem saber, a música mais chata do mundo


No fim do século 19, Ludwig Van Beethoven era um apaixonado. Therese Malfatti (1792-1851), sobrinha do médico italiano Giovanni Malfatti que o tratou de sua doença final em 1827, era a musa inspiradora do compositor alemão. As intenções de Beethoven para com a moça eram as melhores: ele, inclusive, a propôs em casamento. E ainda compôs “Fur Elise”, uma pequena obra para piano.

Fur Elise talvez seja a música mais tocada de Beethoven no mundo, principalmente àqueles que insistem em resolver seus problemas por telefone. A bagatela para piano foi escolhida para nos fazer companhia durante o longo período em que os telefonistas não resolvem nosso problema. E a edição repetitiva realizada pelas operadoras fez dessa música a mais chata do mundo. Claro, muito influenciada pelo insuportável atendimento de telemarketing.

A escolha, certamente, faz Ludwig Van Beethoven se contorcer no túmulo. Veja a esquete criada por uma empresa de telefonista. Realmente as operadoras destruíram a música.



Agora veja a versão, tocada num piano nítido e talentoso:


Por fim, outra cena. Desta vez encena por Pedro Cardoso. Aqui ele é quem sofre com o atendimento de deixar qualquer um louco. Com Regina Casé e Bianca Byignton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!