24 dezembro, 2010

Breve obituário da Modern Sound

Dia 31 de dezembro será o último dia de 2010 e também o capítulo final de uma novela que já se arrasta há três anos: a Modern Sound, loja de disco mais famosa do Rio de Janeiro, vai fechar as portas depois de 44 anos. Nos últimos anos, com a crise da indústria fonográfica, as dívidas se tornaram insustentáveis. Só de aluguel o prejuízo chega a R$ 600 mil.

Eram 80 mil CDs, 30 mil LPs, 4 mil DVDs espalhados e muito bem arrumados em móveis de madeira, numa loja de 1.200 m². Esses eram alguns números da Modern Sound, que para o jornalista Ruy Castro, foi a melhor loja de discos do Brasil e uma das melhores do mundo.

Depois de anunciado o fim, todo o estoque entrou em liquidação e, segundo Pedro Passos – dono da loja –, nunca se vendeu tantos discos em apenas uma semana: “parece que queriam ver a caveira da loja”, diz o empresário. As pessoas saiam da Modern Sound invariavelmente com mais de três produtos, mesmo que as opções já fossem reduzidas e a qualidade do que sobrara baixa.

Agora, já rola entre os cariocas a esperança do salvador do Rio de Janeiro, o bilionário Eike Batista, entrar na jogada e salvar a loja, que a partir de então passaria a se chamar Modern SoundX.

Quer saber a história da Modern Sound? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!