22 dezembro, 2010

Trilha Nova – Dicas para o Natal

Por Raiane Nogueira

E então, já comprou todos os presentes de Natal? Vamos ver se ficou faltando alguém: pai, mãe, irmão, namorado, amigo oculto... ai, ainda tem que retribuir aquele parente que sempre nos presenteia com algo que não tem nada a ver com a gente. Se você, como eu, ainda não conseguiu dar conta da sua lista e perdeu toda a paciência tentando escolher roupas e calçados no shopping, não se desespere. Que tal um CD ou um DVD? É muito mais prático e, além disso, há vários bons lançamentos nacionais no mercado. Na semana do Natal, A Trilha Sonora traz algumas dicas de álbuns ao vivo, para animar a ceia e salvar os que deixaram as compras para a última hora:


1. Multishow Ao Vivo - Ivete Sangalo no Madison Square Garden

Um dos presentes mais pedidos nesse Natal. Gravado em Nova York, é o primeiro DVD internacional de Ivete Sangalo, mega produção que levantou um público de 15 mil pessoas em uma única noite. Contou com convidados como o colombiano Juanes, Nelly Furtado e Seu Jorge. O show mistura ritmos e performances em português, espanhol e inglês. No repertório, alguns dos sucessos da cantora e inéditas, incluindo uma versão de Human Nature, conhecida na voz de Michael Jackson. Vale pela beleza do espetáculo e pela emoção de Ivete.





2. Multishow Ao Vivo - Skank no Mineirão

Também do selo “Multishow Ao Vivo”, o DVD e CD duplo é o registro de uma apresentação que, sem dúvidas, marca a carreira do Skank. Gravado em junho, o show reuniu mais de 50 mil pessoas no Mineirão, em Belo Horizonte, para festejar com a banda e celebrar a despedida do estádio conhecido como “Gigante da Pampulha”, fechado para reformas da Copa do Mundo de 2014. A homenagem aparece inclusive na capa do álbum, que traz uma imagem do dia da inauguração do Mineirão, há 45 anos. Parte do repertório do show foi escolhido pelos fãs no site da banda (como ocorreu no ao vivo em Ouro Preto). Além dos sucessos, o disco traz inéditas como o reggae De Repente, parceria de Samuel Rosa com Nando Reis. Esse eu quero GANHAR de presente...





3. MTV Ao Vivo - Bailão do Ruivão (Nando Reis e Os Infernais)

E por falar em Nando Reis... O cantor acaba de lançar um divertido álbum, que promete agradar pessoas de diferentes estilos, com repertório que vai de Genival Lacerda a Bob Marley, além do próprio ruivão. Gravado em agosto, no Carioca Club, em São Paulo, o Bailão reúne músicas nacionais e internacionais que Nando costumava ouvir na infância e adolescência, muitas cantadas na hora do “bis” de seus shows. “O Bailão é uma colcha, como as colchas de crochê coloridas que minha mãe fazia e enfeitavam minha cama e dos meus irmãos. O Bailão é um apelido que surgiu para uma parte do show que eu já fazia e descobri que abria uma porta para o passado (...)”, disse Nando Reis em comunicado à imprensa. O show conta com participações de Zezé di Camargo & Luciano, Joelma e Chimbinha (da banda Calypso) e Zafenate (banda do filho de Nando, Theodoro). Na dúvida sobre que gênero escolher, pode ser uma boa opção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!