29 janeiro, 2011

Clipes inesquecíveis - The Scientist (Coldplay)

Por Mariana Coutinho

Chris Martin começa a cantar a letra de The Scientist, a câmera vai subindo e vemos que ele está deitado em um colchão azul. Até aí, tudo normal. Nos segundos seguintes, a bicicleta que passa atrás dele começa a andar para trás, e ele se levanta de uma vez só como se algo o estivesse puxando para cima. É nesse momento que você percebe que há algo de diferente nesse clipe.

O single The Scientist, do disco "A Rush of Blood to the Head", do Coldplay, ganhou um videoclipe em agosto 2002. No vídeo, o vocalista volta gradativamente no tempo até o momento de um acidente de carro. A letra da canção é nostálgica, fala de arrependimento e de "voltar ao início", como Martin faz no clipe.

O mesmo recurso de narrativa de trás pra frente foi usado no clipe The Pharcyde, do Drop, também dirigido por Spike Jonze. Para gravar o clipe, Martin passou um mês decorando a letra da música invertida para que o playback ficasse perfeito. The Scientist ganhou os prêmios de Best Group Video, Best Direction e Breakthrough Video, no Video Music Award.

Assista ao clipe abaixo:


Um comentário:

  1. Esse clipe é simplesmente PERFEITO *-----*


    http://speakingbymusic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!