04 janeiro, 2011

Perfect Situation (Weezer)

Por Luiza Baptista



A banda mais nerd de todos os tempos ficou conhecida não só pelas suas nerdices e excentricidades do vocalista, mas também pelo humor de seus clipes. É claro que estou falando da banda estadunidense Weezer. Em “Pork and Beans”, por exemplo, Rivers Cuomo e cia convidaram estrelas do You Tube para o clipe, que é uma verdadeira sequência de situações engraçadas.

O vídeo que será lembrado hoje é cheio de estrelismo e conta o “começo” do Weezer. Em Perfect Situation a banda inventa uma história para contar como o Weezer foi criado. Segundo o clipe, a banda teria começado como Weeze, que tinha uma mulher como vocalista. A personagem, interpretada por Elisha Cuthbert, é a grande estrela. Vocalista do grupo, Elisha apronta todas no clipe. Em uma das melhores cenas, a cantora surta ao encontrar um confeito de chocolate preto no meio dos verdes.

Depois de mais um ataque da vocalista, a banda entra no palco sem ela. Rivers Cuomo, apenas um produtor do Weeze, acaba entrando no palco e conquistando os fãs. No final, é o vendedor de camisetas da banda que acrescenta o R ao nome original.

O clipe mostra mais uma invenção do grupo, mas os fãs, pelo menos, são verdadeiros. A banda já havia feito isso em outro vídeo e repetiu a dose em Perfect Situation, selecionando fãs para atuar no clipe.

Um comentário:

  1. Cara, amo o Weezer. Conheci essa banda em 1994, quando lançaram o vídeo "Buddy Holly". Saí a procura do cd, encontrei essa raridade numa loja por menos de 5 reais, tava no saldão. Hoje é considerado cult. Excelente banda e uma das melhores do rock alternativo/indie.

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!