23 janeiro, 2011

Clipes gravados no Rio de Janeiro


Na última quinta-feira, 20 de janeiro, os cariocas aproveitaram o feriado. O que para muitos é apenas um dia de folga, é, na verdade, a data para festejar o padroeiro do Rio de Janeiro, São Sebastião. Mas, como este blog é sobre música, que tal alguns clipes gravados na cidade maravilhosa para celebrar a data?

Snoop Dogg e Pharrell Williams desembarcaram em solo carioca em 2003 para gravar o clipe da música Beautiful. O vídeo apresentou as belezas da cidade maravilhosa para o mundo. Além dos já amplamente divulgados pontos turísticos, como o Cristo Redentor, o clipe mostrou a Escadaria Selaron e as ruelas de uma favela, com direito ainda a uma bateria de escola de samba para completar o tom carioca. Assista ao vídeo abaixo.


Antes dos rappers, quem esteve no Brasil gravando seu clipe foi Michael Jackson. “They don’t care about us” foi gravado no Morro Santa Marta em 1996 e é lembrado até hoje pela comunidade. Com um estátua e um mosaico na favela, o cantor foi homenageado pelos cariocas. Assista ao vídeo abaixo e relembre o grande sucesso.


Depois foi a vez do Black Eyed Peas com “Don’t Lie”. O grupo norte-americano aproveitou sua passagem no Brasil para gravar o clipe no Rio de Janeiro. Fergie e seus companheiros ‘passearam’ pela cidade, aproveitando os cenários naturais. Com uma arte diferente, o clipe dá um visual diferente às maravilhas cariocas. Veja o vídeo abaixo e descubra o modo que Black Eyed Peas escolheu para exaltar a cidade.


Veja também:

Um comentário:

  1. Boa Noite, você lembra de um clipe que também foi gravado no Rio de Janeiro? no inicio ele filma ele junto com a namorada, andando de bicicleta, a imagem é preta e branca e no final da musica ele pede para bater uma foto dela com a namorada.

    Eu nao sei se o cara que faz o clipe e o cantor, mas é muito parecido com o Ben Harper, e o estilo da música tambem é parecido.

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!