23 fevereiro, 2011

Grooveshark: milhares de músicas sem baixar e nem pagar



São milhares de músicas disponíveis num só site. Músicas completas, com boa qualidade. E não é só isso: no Grooveshark você escuta milhares de canções sem pagar e sem precisar baixar! O Grooveshark é um aplicativo online em que os usuários postam suas músicas e as compartilham para criar a biblioteca do site.

Usar este programa é simples. Para montar sua playlist digite no campo de busca o artista, a música ou o álbum de sua preferência. Depois basta clicar no sinal de + que ela será incluída na barra inferior do programa: assim você irá formando sua playlist.

Assim como, se quiser excluir alguma canção da lista, clique no X. Para executar toda a sua playlist sem intervalos escolha Play All. O único detalhe é que é preciso uma boa conexão, caso contrário as músicas ficam travando durante a execução.


Não é preciso fazer uma conta no site para utilizá-lo. Mas o Grooveshark oferece vários aplicativos para os usuários que são cadastrados. Com login, você pode enviar sua músicas pelo Twitter ou Facebook. Ainda tem a opção de escolher suas músicas favoritas, o que facilita o serviço quando quiser escutá-las novamente.

Na parte de cima do menu, o aplicativo discrimina a procura em sons, artistas, álbuns, playlists e usuários. Selecionando a busca que deseja fazer, é possível encontrar o álbum completo do seu artista favorito. Se der sorte, aquele disco que você não tem e nunca conseguiu baixar.

Veja também:

2 comentários:

  1. Pois é, dizem que o download está com os dias contados. O futuro da música é o streaming mesmo. A Rádio UOL tem um sistema parecido. É bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto!!
    Já estou usando a aplicação web e gostei muito!
    Valeu a indicação!

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!