29 março, 2011

Especial “Marias”: Maria Gadú e Maria Rita em Niterói



Para comemorar em grande estilo o Dia Internacional da Mulher, ainda que meio atrasado, a MPB FM promoveu um encontro entre duas poderosas vozes da nova geração da nossa música popular. Foi o show "Marias", com as cantoras Maria Gadú e Maria Rita, que aconteceu no último domingo (27), no estádio Caio Martins, em Niterói.

A noite foi aberta com uma apresentação serena de Maria Gadú, que trouxe o repertório do seu último trabalho, o Multishow Ao Vivo. Com um jeito tímido e toda sorridente, a cantora encantou o público cantando sucessos, como Shimbalaiê, Dona Cila e Tudo diferente. Mas o ponto alto ficou para as ótimas versões de canções famosas de outros intérpretes, como A História de Lili Braun (Chico Buarque), Quase sem querer (Legião Urbana), Trem das onze (Demônios da Garoa) e Who knew (Pink). As performances mostraram mais uma vez a ousadia da jovem cantora, que não tem medo de misturar diferentes estilos. O show ainda contou com a participação do companheiro inseparável de Maria Gadú, Leandro Léo, que sempre aparece para dar uma canja nas apresentações, principalmente na empolgante Laranja.

Enquanto a primeira Maria fez um show mais tranquilo, desses que você fica apreciando, se balançando devagar, a segunda levantou o Caio Martins. Com um figurino cheio de glamour (um vestido micro, esbanjando brilho), Maria Rita fez o ginásio sambar ao som das principais canções dos seus três discos, como Cara valente, Num corpo só e Tá perdoado. Foi o primeiro show que vi da cantora e fiquei surpresa com seu vozeirão e simpatia. Maria Rita também teve direito a convidado de honra: a humorista Samantha Schmütz, o Juninho Play, subiu ao palco para imitá-la na música Encontros e despedidas e divertiu a plateia, como você pode conferir no vídeo abaixo:


Vídeo retirado do blog Sempre Maria Rita

Mas, como tudo que é bom dura pouco, depois de causar arrepio cantando Não deixe o samba morrer à capela e mais umas duas músicas, Maria Rita encerrou a noite, em um show curto. E se muita gente continuou olhando para o palco, na expectativa de que ela e Maria Gadú voltassem para cantar juntas, acabou um pouco frustrado. Apesar do nome do evento, as Marias fizeram apresentações independentes. De qualquer forma, foi uma bela homenagem a nós, mulheres, além da melhor forma de começar a semana.

Um comentário:

  1. A MPB FM acabou de disponibilizar no Youtube um vídeo sobre o evento. Vale conferir:
    http://www.youtube.com/watch?v=a82oaJsne-8

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!