20 março, 2011

Trilha Certa – Centro Cultural Banco do Brasil

Por Raiane Nogueira

Com todos os grandes shows que têm acontecido no Brasil, muito divulgados pela mídia, às vezes acabamos perdendo outros bons eventos musicais que estão rolando por aí. Um dos locais que sempre tem ótimas atrações é o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). É bom ficar de olho na programação.

Fundado em 1989, a partir da criação do CCBB Rio, o centro cultural hoje está presente nas três principais capitais do país – Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília – e se prepara para chegar também a Belo Horizonte, com inauguração prevista para o segundo semestre deste ano. A casa é muito famosa por abrigar exposições de arte, cinema e também boa música. E o melhor, a preços acessíveis!

Diferentemente do que algumas pessoas podem pensar, a programação musical do CCBB não se restringe ao clássico. Atualmente, por exemplo, acontecem dois projetos muito interessantes nas sedes de São Paulo e do Rio que atraem um público diversificado. Em São Paulo, até o dia 5 de abril, ocorre a série Sai da Rede, destacando artistas que utilizam a internet como principal ferramenta para divulgação do seu trabalho. A programação está disponível no site do centro cultural.

Já no Rio, a série Lapa de Todos os Sambas retrata a retomada do gênero no bairro que voltou a ser o grande point carioca, resgatando a obra de compositores como Noel Rosa e Cartola. Até junho, haverá shows de Sururu na Roda (5 de abril), Batuque na Cozinha (19 de abril), Elton Medeiros (17 de maio), Edu Krieger (21 de junho), entre outros. O evento acontece sempre às terças-feiras, às 12h30 e 19h. E se você achou o horário meio ruim, vai meu depoimento: corri para o CCBB na minha hora de almoço para ver o Casuarina e garanto que valeu muito a pena.

CCBB Rio

Pesquisa
Jornal Extra - Roda de Samba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!