17 abril, 2011

Capas de discos históricos - Sepultura, Arise (1991)



Para a maioria dos fãs, o melhor álbum da carreira do Sepultura. Para a indústria fonográfica, a marca de 1 milhão de discos vendidos no mundo. Arise é o quarto álbum de estúdio desses metaleiros de Minas Gerais, lançado em 1991 pela Roadrunner Records. Aos ouvidos, significa a saída do som amador de banda adolescente para o heavy metal que marcaria a banda.

Para a gravação de Arise, a gravadora liberou cerca de U$ 40 mil _ o que permitiu extravagância como passar uma semana no estúdio apenas testando afinações da bateria. Era a primeira vez que o Sepultura estava em casa, na Flórida, para gravar um disco com todas as regalias: um estúdio devidamente equipado para gravar o seu estilo de música.

A capa do disco mostra um pouco do macabro que é o som death/thrash deste disco do Sepultura. A turnê Arise passou por 39 países entre 1990 e 1992, se apresentando em mais de 220 shows. Neste período a banda ganhou disco de ouro na Indonésia, sua primeira certificação internacional. Arise recebeu críticas positivas de revistas do universo metal como a Hard Rock, Kerrang! e Metal Forces.

Veja o clipe da música que dá nome ao disco:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!