06 abril, 2011

Músicas que viram quadrinhos

Por Luiza Baptista

Uma canção é formada por melodia, acordes, letras... mas o sentido é resultado da interpretação de quem ouve a música. Nem sempre a intenção do compositor é a que fica na cabeça das pessoas. Brincando de interpretar de modo completamente diferente, dois mineiros produziram um blog que merece muitas visitas, é o Quadrinhos Rasos.

A ideia é criar histórias em quadrinhos a partir de músicas, mas eles devem seguir uma regra: o sentido original precisa ser ignorado. Da brincadeira resultaram várias interpretações engraçadas e inusitadas. Na imagem acima, a música do Molejo ganha uma versão bem romântica. Você imaginaria uma história dessas com a conhecida canção?

Os criadores do blog, também responsáveis pelos desenhos, são os mineiros Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho. A ideia ganhou a versão eletrônica em 8 de setembro de 2010, arrebatando vários fãs desde então. Os autores escolhem as músicas um para o outro, evitando histórias pré-concebidas, o que aumenta o desafio. Para quem quiser diferenciar o trabalho da dupla, os quadrinhos de números ímpares são de autoria do Eduardo, enquanto os pares são do Luís Felipe.

Com desenhos criativos e interpretações bastante curiosas, o Quadrinhos Rasos conquista qualquer pessoa. O mais interessante é ver a canção e comparar a interpretação natural com a que foi inventada pelos desenhistas. Quanto mais distante da realidade melhor.

O nome original do blog era l1656, mas os autores não revelam o motivo. Mas, quem adivinhar pode escolher uma música para virar quadrinho. O blog já tem perfil no Twitter, se você quiser saber as últimas novidades. Visite o Quadrinhos Rasos clicando aqui.

Um comentário:

  1. Pôxa! muito obrigado mesmo pelo post, que bom que gostou! a gente fica muito feliz! e meio encabulado com os elogios, mas basicamente feliz. Valeu!

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!