30 abril, 2011

Por onde anda o Bonde do Tigrão?


“Quer dançar, quer dançar? O Tigrão vai te ensinar. Eu vou passar cerol na mão, assim, assim. Vou cortar você na mão, vou sim, vou sim. Vou aparar pela rabiola, assim, assim. E vou trazer você pra mim, vou sim, vou sim. Eu vou cortar você na mão, vou mostrar que eu sou tigrão, vou te dar muita pressão. Então martela, martela, martela o martelão. Levante a mãozinha, na palma da mão: É o Bonde do Tigrão.”

Lembra? Foi com essa música que o agora não mais famoso Bonde do Tigrão se apresentou e levou o funk carioca para todo Brasil, quiçá para o mundo. Com este único sucesso a trupe vendeu mais de 250 mil cópias e abocanhou um disco de platina. 

Lembra de 'Vem tchuchuka?' e da grudenta 'Só as cachorras, as preparadas, o baile todo'? Pois é, eles dominaram o cenário naquela época, e as lembranças da minha infância, as vezes, escolhem como trilha sonora esses barulhos.

Se você se lembrou de outras músicas do bonde, pode ter certeza: é um funkeiro.

Pode parecer estranho, mas os comentários em italiano no Youtube estão lá: tem gente que gosta, e muito. No início deste século o Bonde do Tigrão não parava de tocar e as popozudas de todas as idades não paravam de requebrar ao som do grupo. 

Mas agora, felizmente, o Bonde do Tigrão não existe mais. Apenas expressões como cachorras, popuzudas, passar cerol na mão...


Eu fiquei na dúvida se deveria cometer a indelicadeza de anexar o vídeo, não me julguem por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!