13 abril, 2011

Mart’nália no Teatro Municipal de Niterói

Por Raiane Nogueira

No último fim de semana, Mart’nália atravessou a ponte para trazer um pouquinho do continente africano para “o outro lado da poça”. Nos dias 8, 9 e 10 de abril, a cantora subiu ao palco do Teatro Municipal de Niterói para apresentar o show Mart’nália em África, uma grande celebração à música de países como Angola, onde ela gravou CD e DVD ao vivo.


O espetáculo foi aberto com uma forte performance de Zumbi, de Jorge Ben Jor, para anunciar o início da festa africana. Mart’nália mostrou todo amor a sua origem negra, com muita dança e batucada, ao som de músicas como Angola e o samba-enredo de 1988 da Vila Isabel, Kizomba, festa da raça.

Criada no berço do samba, além da homenagem à África, a cantora não poderia deixar de fora do show clássicos da carreira, como Cabide, de Ana Carolina, Tava por aí, Ela é minha cara, Deu ruim e a versão de Don´t worry, be happy. O repertório ainda incluiu músicas de Arlindo Cruz (Boto meu povo na rua), Adriana Calcanhoto (Vai saber – gravada por Marisa Monte), Moska (Sem dizer adeus), Zélia Duncan (Benditas) e, claro, sucessos do seu pai, Martinho da Vila, como Mulheres e Disritmia.

E, falando em família, a cantora fez do palco uma roda de samba no quintal de casa. Acompanhada por nove músicos, entre eles as irmãs Maíra Freitas (piano e vocal) e Analimar Ventapane (percussão e vocal) e a sobrinha Dandara Black (vocal), Mart’nália se mostrou muito à vontade durante todo o show. Arrasou na percussão, dançou, bateu papo com a plateia e até tomou umas cervejinhas pra refrescar. No final, ainda chamou ao palco o amigo e compositor niteroiense Arthur Maia, que cantou de improviso duas músicas com ela. Festa completa.

Foi uma apresentação super empolgante. Ficou até difícil respeitar a organização do Teatro e se manter sentada, quietinha, até o final. Assim como seu nome, miscelânea de Martinho (pai) com Anália (mãe), Mart’nália é uma mistura de África com Brasil, o que foi muito bem apresentado no ótimo show.

Um comentário:

  1. Dei mole de perder esse!!! Mas já fui tres vezes esse ano e atesto, o show é maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!