22 maio, 2011

Trilha especial para o fim do mundo


O tão temido dia 21 de maio já passou e continuamos aqui, vivinhos, prontos para mais um post de A Trilha Sonora. Ufa... ainda não foi dessa vez que o mundo acabou. O sábado do Juízo Final foi anunciado por Harold Camping, presidente da rede cristã de comunicação dos EUA Family Radio. A partir de uma análise numérica, o suposto profeta previu um terremoto que varreria a Terra ontem. Mas parece que Camping errou nas contas (e não foi a primeira vez, para ele o mundo já teria acabado em 1994). Enfim, enquanto o apocalipse não chega, separamos uma trilha especial com músicas sobre o tema. Mas não se animem muito, ano que vem já é 2012...

1. It's the end of the world as we know it (and I feel fine)
(Bill Berry / Peter Buck / Mike Mills / Michael Stipe)
Na voz do R.E.M., a música fez sucesso no final dos anos 80 e chegou a entrar na lista Billboard Hot 100.



2. O último dia
(Paulinho Moska e Billy Brandão)
Tema de abertura da novela da Globo O Fim do Mundo (1996) na voz de Moska, lançou uma questão que se popularizou durante a trama: “o que você faria se só te restasse um dia?”



3. E o mundo não se acabou
(Assis Valente)
A música ficou famosa com a interpretação da brilhante Carmen Miranda e ainda foi regravada por cantoras como Adriana Calcanhoto e Paula Toller. É a trilha ideal para hoje, já que o fim não aconteceu.



Se o mundo acabasse, qual a última música que você gostaria de ouvir?


Pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!