23 novembro, 2009

Trilha do Fã - Depoimento de Carolina Castro (Ana Carolina)

Por Luiza Baptista

Se um artista ficaria incompleto sem seus fãs, um blog de música ficaria incompleto sem as histórias de fanatismo. É por isso que o “A Trilha Sonora” abriu espaço para que o fã conte sua história. Vamos postar uma história por semana, e você também pode mandar a sua: basta se comunicar conosco pelo e-mail atrilhasonora@gmail.com ou deixar um comentário.

O primeiro depoimento é da Carolina Castro, 22 anos, fã da cantora Ana Carolina:

“Em um pouco mais de um ano sendo fã da Ana Carolina, já fui a 12 shows e tenho mais 3 ingressos comprados. Sempre rola algo engraçado, diferente ou até mesmo preocupante nos shows. Mas o meu primeiro foi o mais marcante com certeza. Além da emoção de estar vendo meu ídolo de pertinho, eu passei por um belo de um perregue pra chegar até o local do show, que ficava a umas 2 horas de ônibus da minha casa. Primeiro eu peguei a condução errada e fui parar bem longe, depois eu fui "acompanhada" por um desconhecido que se ofereceu pra me levar até o local do show. Eu fiquei bem receosa, claro, mas não tinha muito o que fazer, já que eu estava perdida num lugar que eu não conhecia muito bem. O cara me levou até um shopping e disse que de lá eu poderia pegar uma condução que me deixaria na porta do show. Claro que ele pediu telefone, orkut, e eu dei pra ele um número desconhecido e falei meu nome errado. Acho que eu nunca senti tanto medo de ser sequestrada, ou acontecer coisa pior. Mas ainda bem que tudo correu bem, cheguei no show a tempo, sã e salva.

Como eu disse, sempre rola algo engraçado, diferente ou preocupante, mas esse show se encaixa na quarta categoria: cansativo. Eu fiz uma dobradinha, fui a dois shows em noites seguidas, em cidades diferentes. O primeiro em Campos, fui de ônibus com uma amiga. Era show de mesa, então não tivemos que chegar cedo pra pegar fila. Saímos do Rio três horas da tarde, encontramos outros fãs lá, assistimos ao show e logo em seguida pegamos o ônibus de volta para o Rio. Chegamos as sete da manhã, fomos pra casa, nos arrumamos e seguimos direto pra o outro show, que era em Nova Iguaçu. Esse era de pista (em pé), então tínhamos que chegar cedo pra ficar na fila. Como gosto de ficar o mais perto possível do palco, na grade de preferência, então tenho que chegar cedo aos shows. Foi tudo muito cansativo, mas bem divertido.”

A foto usada acima foi tirada por Carolina, que faz questão de colocar seu nome em marca-d'água em todas as fotos que faz nos shows, para que outros fãs não as usem sem dar os créditos.


Abaixo você pode assistir um vídeo feito por Carolina em um dos shows que acompanhou:


8 comentários:

  1. Muito massa, eu adoro ana carolina

    é a melhor da MPB

    gostei muito, foi um prazer conhecer esse blog

    abraç

    ResponderExcluir
  2. Eu nem gosto de Ana Carolina, mas adorei a maluquice da fã. Fã não tem nada na cabeça mesmo, já disse meu pai...
    Ah, só pra lembrar: o melhor post é o da Luiza!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom , adorei , gostaria de uma parceria com seu blog se possivel!

    um dos melhores !

    beijos
    Susseso !

    ResponderExcluir
  4. irado o blog, mas nao sou muito de ana carolina :D

    www.clubedamidia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Espaço pra história de fã é sempre legal...

    ResponderExcluir
  6. o foco é a história ou o ídolo? hahahaha
    eu tb não gosto muito da ana carolina, ela é uma vaca ¬¬ hahaha

    adorei contribuir pro blog! e relendo essa historia eu vejo como sou louca MESMO!
    mas fã faz tudo pelo seu ídolo né, seja ele quem for.

    o blog está de parabéns! muito legal!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Já passei vários momentos emocionantes ao conhecer meus ídolos. A 1ª vez foi quando eu tinha 14 anos e era super fã da Pitty. Eu lembro que eu rezava e pedia a Deus pra que me concedesse um momento especial daqueles, até que por fim esse dia chegou. Foi super emocionante, embora tenha sido bem rápido.
    No fim dos meus 16 anos (2OO8), eu me tornei fã da Emanuelle Araújo pelo fato das pessoas me compararem com ela aparentemente. Isso fez com que eu criasse um carinho e admiração por ela, fazendo com que eu me tornasse uma grande fã.
    Quando chegou o início de 2OO9 e eu já tinha feito 17 anos, eu fui a um show do Moinho e por fim conheci a Emanuelle pessoalmente. Foi emocionante demais, não preciso nem dizer, pois todos sabem que ela é um amor de pessoa.
    Vale ressaltar que se eu colocar em palta todos os artistas que eu já conheci, os caracteres irão se exceder, rsrs, mas enfim... também tive o imeeeenso prazer de conhecer a Zélia Duncan, Isabella Taviani, Cláudia Gimenez, Luana Martau, entre outras que não me lembro agora.

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!