17 dezembro, 2009

Trilha Nova - Lady Gaga

Por Luiza Baptista

Lady Gaga – The Fame Monster

2009 - Universal

(1. Bad Romance / 2. Alejandro / 3. Monster / 4. Speechless / 5. Dance In The Dark / 6. Telephone / 7. So Happy I Could Die / 8. Teeth)

“Doida, maluca, varrida”. Se me pedissem para caracterizar a Lady Gaga em três palavras, com certeza seriam essas. A mais nova sensação do dance-pop dos Estados Unidos lançou seu novo CD em 24 de novembro deste ano. “The fame monster” tem oito faixas inéditas, e também pode ser adquirido numa edição especial, que traz como bônus o primeiro CD “The fame”. Confesso que a minha primeira impressão do álbum não foi das melhores. Mas resolvi dar uma nova chance, lembrei que as músicas antigas também não me agradaram de primeira e hoje ficam martelando na minha cabeça. As músicas da Gaga tem o péssimo hábito de viciarem, são como aqueles pops que você ouve e fica cantarolando sem perceber.

É difícil ouvir a Lady Gaga e não pensar nas roupas estranhas e nas apresentações exageradas. Para que isso não influencie minha opinião sobre o álbum tentei ao máximo ouvir apenas, sem lembrar muito da persona nem um pouco casual que canta.

O CD não se compara ao primeiro em hits, quem procura Poker Face ou Just Dance é melhor ouvir o álbum antigo. O novo até tem umas batidas dançantes, mas nada que se compare aos antigos sucessos. O primeiro single lançado foi “Bad Romance”, esse é o que mais se aproxima dos hits anteriores da cantora. É bem dançante, pop, e tem aquele tom entre o engraçado e o irônico, típico das músicas da Lady Gaga. Uma das canções mais esperadas, “Telephone”, tem a parceria da Beyoncé. A música mistura um começo romântico com hip-hop e o dance-pop. Tem de tudo um pouco, inclusive o refrão chiclete que as músicas da Gaga e da Beyoncé costumam ter. Assim como o primeiro álbum, este também tem a balada romântica. “Speechless” é bem mais leve que as outras canções da cantora, é um pop leve e gostoso de ouvir, é bem diferente da estravagância que se espera da Lady Gaga.

Pelo jeito a ideia de não levar em conta a personalidade da Lady Gaga não foi tão bem-sucedida. Como em qualquer premiação que participa, a Lady Gaga também não passa em branco no seu álbum, e sua personalidade ganha mais espaço. As novas músicas tem letras que combinam com o visual radical da cantora, os típicos comentários polêmicos aparecem nas faixas, como “Just want your sex/ Take a bit of my bad girl meat” da última canção “Teeth".

No fim fiquei feliz de ter dado uma segunda chance ao álbum, mas ainda prefiro o primeiro CD. A Lady Gaga sempre acaba surpreendendo, e novamente colocou uma melodia que não sai da cabeça “Alejandro/ alejandro/ale-ale-jandro/ale-ale-jandro

3 comentários:

  1. Eu ADORO Bad Romance!! Estou me esforçando pra aprender a coreografia...haha
    Não sou aquela fã da Lady Gaga mas tenho que admitir que se tiver mesmo show dela por aqui, eu bem que gostaria de ir!

    ResponderExcluir
  2. Gaga rocks.
    Ela é realmente doida e tudo mais, mas ninguém pode negar que a doida tem talento pra entreter.

    Do The Fame Monster pessoalmente AMO Speechless, é a perfeição. E adoro Bad Romance e Alejandro. O rest acho meio meh.

    ResponderExcluir
  3. minha fave é telephone. e speechless.. mas acho q tbm prefiro the fame.

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!