27 dezembro, 2009

Trilha Virtual - 'Meu Vagalume'



meu próprio perfil no 'Meu Vagalume'

É provável que você conheça o site Vagalume. Afinal é um dos maiores sites de música do Brasil, com mais de 1 milhão de letras, cifras e traduções. O novo lançamento do site é o ‘Meu Vagalume’, uma rede social de música. Digamos que seria o primo brasileiro do Last.fm!

Para entrar no ‘Meu Vagalume’ é fácil, é só fazer um pequeno cadastro. A partir daí você pode criar o seu perfil, trocar a foto e as cores da página, seguir os seus amigos e o mais interessante: criar playlists.

Para criar uma playlist é só escolher um tema e começar a adicionar as músicas. Você pode ouvir qualquer playlist criada no site, seja de um amigo seu, de um desconhecido ou do próprio perfil do site Vagalume. Para acessar as playlists não é preciso cadastro, mas para segui-las sim. Além disso, se estiver cadastrado, você pode comentar e votar nas suas playlists favoritas.

Outros recursos do Vagalume

Além das letras, novidades e do ‘Meu Vagalume’, o site ainda tem vários recursos adicionais. Um deles são os plugins para Windows Media Player, iTunes e outros. O plugin funciona da seguinte forma: você instala um programa bem leve que vai identificar o que você está ouvindo e procurar a letra da música automaticamente.

Outro recurso são os widgets para sites e blogs. Você pode adicionar um campo de busca personalizado do Vagalume ao seu blog ou uma caixinha do ‘hot spot’ com novidades e especiais sobre os artistas do momento.

E mais, o site ainda contém jogos, entrevistas, especiais e um conteúdo bem interessante para todos os gostos musicais. Se você ainda não conhece o Vagalume vale a pena uma visita.

Um comentário:

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!