27 fevereiro, 2010

Trilha Certa - Carioca da Gema

Por Robson Sales

Bem ali, na
Lapa, mais precisamente na Avenida Mem de Sá, está o Carioca da Gema. O que era para ser um bar aconchegante, no meio do bairro mais boêmio do Rio, se tornou uma casa de show pequena e lotada.

São dois andares, que, quando fui, estavam cheios. Claro, o som do samba de
Teresa Cristina e o Grupo Semente são de primeira. Não havia mesas vagas, nem espaço suficiente para sambar (ainda que não saiba) quando cheguei, aproximadamente às 22h de uma sexta-feira. Mesmo com o aperto gostei daquele lugar a meia luz, muito frequentado por gringos. Acho que o nosso ministro do meio ambiente, Carlos Minc, também estava gostando, ele me parecia muito feliz vestindo seu colete habitual. Como você pode ver, o bar é muito bem frequentado.

A cerveja, apesar de cara, estava gelada e ótima. A entrada também é um pouco salgada, apesar da boa música que por ali rola. Quase sempre samba. Mas por ser um bar, acho que deveriam manerar no ingresso, ainda mais que sou um estudante. Aliás, o Carioca da Gema é pouco frequentado por estudantes, pelo menos assim me pareceu a primeira vista. São jovens beirando seus 25, 30 anos.

Para quem quiser curtir um bom samba, pode visitar o Carioca da Gema, apesar do aperto no lugar de decoração rústica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!