27 fevereiro, 2010

Trilha do Filme - Os Produtores

Por Mariana Coutinho
Imagine uma peça da Broadway sobre o III Reich com o nome de “Primavera para Hitler”. Imagine que o diretor dessa peça é uma figura que adora plumas e paetês e nas horas vagas se veste como a princesa Anastácia da Rússia. Imagine que o roteirista dessa peça é um maluco que anda com um capacete na cabeça e uma suástica no braço. Imaginou o que? Um tremendo desastre não é?

O produtor fracassado Max Bialystock (Nathan Lane) e seu contador entediado Leo Bloom (Matthew Broderick) pensaram a mesma coisa. O objetivo dos dois era arrecadar mais dinheiro do que precisavam para fazer um show na Broadway que fosse um fracasso, assim embolsariam a diferença e fugiriam para o Rio de Janeiro, é claro. O grande problema é que no fim das contas, a peça que homenageia o ditador nazista acaba se tornando um grande sucesso. Os Produtores (2005) é uma refilmagem de Primavera para Hitler que Mel Brooks escreveu e dirigiu em 1968. Na verdade o longa é muito mais um remake da montagem da Broadway do que do filme dos anos 60.

Tratando-se de um musical, é claro que a trilha sonora do filme chama a atenção. As músicas que mais se destacam são I Wanna Be a Producer, em uma performance bem interessante de Matthew Broderick; When You Got It, Flaunt It interpretada por uma sedutora Uma Thurman no papel da secretária sueca Ulla; além de Keep It Gay e Springtime for Hitler.

O filme é bem divertido e tem uma linguagem declaradamente teatral. As luzes são artificiais, os atores parecem gritar muitas vezes e os cenários lembram mesmo uma peça. Mas isso só deixa o filme ainda mais interessante. Os Produtores é uma ótima pedida tanto para quem gosta de comédias, quanto de musicais. Se você gostar dos dois gêneros então...é um prato cheio. Assista abaixo ao trailer de Os Produtores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!