28 abril, 2010

Trilha do Filme - Mamma Mia!


Nos últimos anos os musicais voltaram com tudo às telas do cinema. Depois de uma produção escassa na década de 90, e mesmo antes, os filmes centrados em números musicais voltaram nos anos 2000 com Moulin Rouge e tantos outros. Mamma Mia! foi lançado em 2008 e é um ótimo filme para quem gosta do clima descontraído e alegre dos musicais modernos.

Com músicas do grupo ABBA, Mamma Mia! é divertido e contagiante. Eu que assisti o filme no cinema, lembro de ter que reprimir a vontade de me levantar da cadeira e dançar junto com Meryl Streep a interpretação de Dancing Queen.

O filme conta a história de Donna (Meryl Streep) e sua filha Sophie (Amanda Seyfried). A moça está preparando sua festa de casamento quando encontra o diário da mãe e descobre que tem três possíveis pais; o arquiteto bonitão Sam (Pierce Brosnan), o banqueiro britânico Harry (Colin Firth) e o escritor sueco Bill (Stellan Skarsgard). Sem o conhecimento da mãe, Sophie convida os três para a festa de casamento, e a partir dai a história se desenrola com as dúvidas e confusões de Donna e seus pretendentes. O filme se passa em uma ilha grega, o que reforça ainda mais o clima ensolarado e descontraído.

As músicas que mais se destacam no filme são The Winner Takes it All, Gimme, Gimme, Gimme!, Dancing Queen e a canção título de 1975, Mamma Mia!. A versão cinematográfica do musical fez muito sucesso principalmente no Reino Unido, onde bateu records de bilheteria e venda de DVDs. A sequência (Mamma Mia 2) já está em fase de produção, mas ainda não se sabe se usará apenas músicas do ABBA, como seu antecessor.

Assista abaixo a Meryl Streep cantando The Winer Takes it All:



Veja Também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!