11 maio, 2010

Jingles inesquecíveis

Por Robson Sales

Imagine-se num restaurante. Entre um cardápio com varias massas o sommelier lhe oferece um vinho. Uma combinação perfeita com o prato pedido. A harmonia entre a bebida e a comida é uma arte passada através dos séculos. Em 1991 Nizan Guanaes descobriu uma combinação perfeita: pipoca e guaraná.

Criada pela DM9DDB e produzida pela MCR, a criação do jingle é de Campa, Mineiro e Brunetti. Desde então pipoca virou sinônimo de guaraná e, garanto, você se lembra dessa musiquinha.

Pipoca na panela/começa a arrebentar/pipoca com sal/que sede que dá!/Pipoca e Guaraná/que programa legal/Só eu e você/e sem piruá, que tal?/Eu quero ver pipoca pular/(Pipoca com Guaraná)/Eu quero ver pipoca pular/(Pipoca com Guaraná)/Eu quero ver pipoca pular, pular/Soy louca por pipoca e Guaraná/Antarctica, este é o sabor

A campanha teve resultados imediatos e históricos. Não há um jovem que não lembre desse comercial. À época o objetivo da propaganda era roubar o mercado do extinto concorrente Tai, que a Coca Cola tentava emplacar. Além de roubar a clientela, o fato é que o comercial da Antártica criou o hábito da degustação do refrigerante associado à pipoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!