13 maio, 2010

Trilha Especial - Mês das Noivas

Por Luiza Baptista

Hoje o post vem de véu e grinalda, mas a trilha sonora não é a marcha nupcial. Em homenagem ao mês das noivas nada melhor que clipes de casamento, com direito a noivas fugitivas, noivos traídos e guerra de bolo.

Ao longo da história dos clipes musicais vários artistas se casaram de mentirinha. Das bandas de rock às de pop, todos os gêneros têm seu exemplo matrimonial. Em November Rain, do Guns N’ Roses, o roqueiro Axl Rose vestiu o terno e subiu ao altar. Madonna não chegou a fazer o casamento, mas foi uma noiva moderninha de vestido curto em Like a Virgin.


No quesito noiva fugitiva as Dixie Chicks, em Ready to Run, ganham de qualquer video, afinal, são três noivas que fogem do altar. Qualquer semelhança com Julia Roberts no filme Noiva em Fuga (1999) não é mera coincidência, as Dixies faziam parte da trilha sonora do blockbuster. Além de fugirem de todas as maneiras do casório, elas ainda aprontam mais uma para os noivos: terminam o clipe atirando bolos em seus pretendentes.


E os clipes não perderam a tradição do casamento. Em 2008, Katy Perry lançou Hot N’ Cold, clipe no qual corre atrás do noivo. O video traz várias facetas da Katy, que uma hora é a noivinha recatada, depois uma perseguidora pronta para agarrar seu homem de todas as formas, e então uma cantora de hip-hop. No fim é tudo um devaneio do futuro marido, e sim, ele acaba por dizer I do, e dá aquele beijo hollywodiano na cantora.


Em I Write Sins Not Tragedies, a banda Panic! At The Disco traz o drama da traição. Como sempre o noivo é o último a saber, e pior, no dia do casamento. Não esperem noivas puras e lindos arranjos de flores nesse casório, é tudo muito escuro e um tanto quanto sombrio. O vocalista nem se veste de noivo, ele é o fofoqueiro que revela a traição da noiva. Será que ele não gostou da ideia de ser traído de brincadeira?


Para encerrar essa pequena lista de casamentos vamos à festa. Na verdade, vamos à destruição de uma festa. No clipe Crashed The Wedding, os garotos da banda Busted foram de penetra a essa festa, sequestraram os músicos (que eram eles mesmos fantasiados), acabaram com o bolo e até beijaram a noiva (que também era um dos integrantes). Tudo para impedir que a mocinha se casasse.


Entre casamentos destruídos, noivas fugitivas e guerras de bolo, comemoramos o mês das noivas.

Em homenagem aos meus pais que fizeram 25 anos de casados ontem.

Lembra de mais clipes com noivas? Comente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!