27 agosto, 2010

Maria Gadú em: Dona Cila

Por Raiane Nogueira

Um grande talento e um interessante contraste. Essa é Maria Gadú, novo nome da MPB, que vem conquistando o país desde o ano passado. Despojada, com um estilo que a princípio pode remeter a uma música mais agressiva, a cantora surpreende por sua delicadeza, expressa na voz, letras e melodias.

Depois do lançamento do CD Maria Gadú (2009), um álbum essencialmente autoral, a paulistana gravou recentemente seu primeiro clipe, da música Dona Cila. O vídeo foi exibido no último domingo (22/08) pelo programa Fantástico, quando Zeca Camargo conversou com a cantora sobre a produção:

Maria Gadú compõe música para homenagear a avó

A música escolhida foi composta em homenagem a sua avó, que morreu há três anos, para quem o disco é dedicado. Dona Cila era cantora lírica e perdeu a voz após o uso de um produto químico. Segundo Maria Gadú, o clipe retrata dois grandes sonhos da avó: se apresentar em um teatro municipal e desfilar como baiana na Marquês de Sapucaí.

Para a “realização” desses sonhos, serviram de cenário o tradicional Teatro Municipal de Niterói e o sambódromo do Rio. O vídeo ainda conta com a participação da atriz Neuza Borges, representando Dona Cila. O resultado é emocionante:



“De todo o amor que eu tenho / Metade foi tu que me deu / Salvando minh`alma da vida / Sorrindo e fazendo o meu eu / Se queres partir ir embora / Me olha da onde estiver / Que eu vou te mostrar que eu to pronta / Me colha madura do pé”

É uma bonita homenagem. De forma singela, Maria Gadú comove com a letra e o clipe de Dona Cila, sem muito apelo. Faz a gente lembrar da infância e de como é bom mimar e ser mimado pelos nossos avós. Que saudade...

15 comentários:

  1. MUITO BONITA ESTA MUSICA,,
    E PARABÉNS A MARIA GADÚ POR ATRAVÉS DO CLIPE TENTAR REALIZAR DOIS GRANDES SONHOS DA VÓ..
    TENHO CERTEZA QUE AVÓ DELA FICARIA MUITO FELIZ DA ATITUDE DE SUA NETA.. E FICARIA ORGULHOSA DO SUCESSO QUE ELA ESTA FAZENDO E PRINCIPALMENTE POR SUA VOZ MARIVILHOSA..
    MAIS UMA VEZ PARABÉNS MARIA GADÚ E SUCESSO SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu ouvia essa música, achava linda, mas imaginava uma outra história para a letra dela.
    Agora que soube qual o motivo real dessa música existir, passei a gostar mais ainda.

    ResponderExcluir
  3. Sem duvidas essa musica fala para cada um de nos a importancia de nossos avós!!! Maravilhosa criação!
    Parabens Gadú!!!
    Pax e Fé.

    ResponderExcluir
  4. nossa a musica é perfeita , não canso de escutar , foi uma homenagem muito linda !

    ResponderExcluir
  5. Quando descobri a Gadú, demorei um pouquinho até elegê-la uma das minhas cantoras favoritas...e não foi apenas pela voz, mas também pelo jeitinho doce e feliz o dela ao interpretar suas próprias canções e de outros artistas...
    Agora que comprei o dvd e pude " ver " de dentro o sentido da canção "DONA CILA ", não tenho mais dúvida : eu amoooo essa menina...e desejo que ela tenha muitos e muitos anos de sucesso.
    Essa canção me eterneceu, de verdade...JACQUELINE - BH/MG

    ResponderExcluir
  6. Minha madrinha faleceu ano passado, e eu me vi nessa música. Sinto muita saudades dela, e sei que eu vou encontrar ela na Fé. Tanto que eu cantava: "Dinda pode ir tranquila, que teu rebanho está pronto." Nossa, que saudades.

    ResponderExcluir
  7. muita linda e emocionate a musica adoro maria gadu,mas dona cila é de arrepiar muuito show

    ResponderExcluir
  8. Silvia Vieira
    Minha Avó faleceu ressentemente e uma amiga muito querida que esta acompanhando o meu sofrimento me mandou a letra dessa música que , nossa só em começar a ler ja me arrepiei... SAudades Vó, sei que saudades são apenas boas lembranças...

    ResponderExcluir
  9. Emi...
    Saudades..... Muitas saudades de minha Mãe Maria... minha avó, minha mãe... Obrigado Gadú, por me trazer tão lindas lembranças... Minha rainha também já está lá... Sua musicalidade me trouxe lembranças boas! Que saudades.... Meu Deus...

    ResponderExcluir
  10. Thiaguin: essa musica e muito linda mesmo!!!
    é ainda quem tah cantando e a melhor cantora do brasil

    Muito Obrigado Maria Gadú
    POr Fazer eu me emocinar tanto k as suas Musicas Beliisssimas
    te adorro Miuto de todo Ò meu coraçao........

    ResponderExcluir
  11. Maria Gadú SIMplesmente a melhor Cantora do BRASIL

    ResponderExcluir
  12. essa musica com certeza é a melhor, ela também tem um significado enorme pra mim.
    Maria Gadú eu te amo <3

    ResponderExcluir
  13. Me emocionei profundamente estava numa viagem qndo alguém colocou o dvd e ai desabei de emoção!!!! Simplesmente lindoooooooooooo!!

    ResponderExcluir
  14. Ouço essa canção,uma,duas,mil vezes e não canso de ouvir,além de ser uma bela canção é uma belissima homenagem... Que aproveito e ofereço a minha neguinha,minha mãeinha que nos deixou no dia 29/09/2013... Saudades,saudades,saudades!!! Muito grato Maria Gadú... Te curto de montão!!!

    ResponderExcluir
  15. Me emociona muito esta música. Estou grávida e canto ela para a minha bebê que vai ter a companhia constante da avó! Como é doce a sua letra, além de uma homenagem linda ... penso em minha mãe também. É o melhor afeto do mundo!

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!