05 agosto, 2010

Paródias - Parte II (Lady Gaga)

Por Luiza Baptista e Mariana Coutinho

Quem não gosta de paródias? Em geral elas divertem, não trazem reflexão alguma e ainda irritam alguns fãs fervorosos. O que antes era uma brincadeira entre amigos tomou maiores proporções com o surgimento do You Tube. Agora os tão sonhados 15 minutos de fama viram realidade para alguns anônimos mais criativos, ou dispostos a pagar um grande mico para receber milhares de cliques.

Pelos clipes polêmicos, visual e música impactantes Lady Gaga já tem várias “homenagens” espalhadas pelos You Tube. Desde paródias dos clipes até traduções e adaptações dos seus grandes sucessos. Os brasileiros, como já era de se esperar, são responsáveis por inúmeros videos, e até o apresentador Rodrigo Faro já se arriscou a imitar a cantora performática.

Um dos vídeos que fez mais “sucesso” no YouTube, e chegou até o topo dos Trending Topics brasileiros no Twitter, foi a paródia da chamada Lady Gagaucha que reescreveu a letra de “Bad Romance” para homenagear sua cidade, Porto Alegre. Com o refrão “Porto Alegre é demais”, a gaúcha arrancou boas risadas de brasileiros de todos os estados. Não adianta explicar, é preciso assistir:



Outro vídeo parodiando “Bad Romance” não fez tanto sucesso assim. Mas também provoca risadas. Um garotinho asiático dubla e dança a música de Lady Gaga dentro de uma banheira e de um falso caixão.

A coreografia não é lá essas coisas, o movimento dos lábios não combina com a música, mas não há como não dar pelo menos um sorriso. Em matéria de paródias de clipes, quanto mais trash melhor!



Na versão brasileira da música Telephone, Ximbica e Nany People (a Drag Queen que trabalha com a Hebe Camargo) ensinam educação no trânsito – “Liga mais tarde eu to dirigindo meu amor. Cansei de ser multada isso é um horror”. O video chegou a ser aprovado pela Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET), já que aconselha que as pessoas não falem ao telefone enquanto dirigem. Bem diferente da nada politicamente correta Lady Gaga.



Você também já teve seus 15 minutos de fama no You Tube? Mande sua paródia para atrilhasonora@gmail.com e tenha seus minutos de glória.

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!