08 agosto, 2010

Por onde anda Alex Band, ex The Calling?

Por Raiane Nogueira

Qual é ou foi seu ídolo teen? Aquele estampado no pôster da parede do seu quarto, de quem você guarda discos, fotos, camisetas... todo tipo de coisa. Quando eu tinha 13 anos, cismei com a banda The Calling, em especial com o vocalista Alex Band e sua voz grave. Mal falava inglês, mas sabia cantar todas as músicas. Lembro que aprendi até a tocar Wherever You Will Go no teclado. Enfim... Oito anos depois, já superada essa época, resolvi pesquisar sobre meu antigo ídolo. Afinal, que destino teve Alex Band?

A primeira grande aparição da banda foi no filme Show Bar, em 2000, cantando, adivinhem, Wherever You Will Go. O single fez grande sucesso, o que culminou no lançamento do disco de estreia, Camino Palmero, em 2001. O título se refere ao nome de uma rua onde Alex morou, em Los Angeles. (Detalhe típico que um fã deve saber, não é?) Do álbum, ainda destacaram-se as músicas Adrienne, Stigmatized e Could It Be Any Harder, todas com videoclipes gravados.

Em 2003, The Calling gravou a canção For You, para a trilha sonora do filme Demolidor. No ano seguinte, lançou o segundo álbum, Two. O disco ficou famoso pelo hit Our Lives, e também incluiu outras músicas conhecidas, como Things Will Go My Way e Anything. (Outra informação de quem já foi fã: no clipe de Anything, Alex contracena com a ex-mulher, a atriz Jennifer Sky.) Mas, apesar de uma boa recepção, o álbum não conseguiu superar o sucesso do trabalho anterior. Wherever You Will Go continuava na memória das pessoas, tocando nas rádios, em filmes e séries, como Simplesmente Amor e Smallville.

Provavelmente cansado de repetir a mesma música, em 2005, Alex Band resolveu deixar a banda e seguir carreira solo. O cantor estreou bem a nova fase, gravando um single com o grande guitarrista Carlos Santana, Why Don’t You And I. Mas, o que parecia ser um recomeço imediato, acabou dando errado. Após a parceria com Santana, o ex-vocalista do The Calling sumiu da mídia por pelo menos três anos.

No Brasil, Alex seria lembrado novamente em 2008, quando veio gravar o DVD Alex Band Live in Brazil, no HSBC Brasil, em São Paulo. No mesmo ano, ele lançou um EP especialmente para os fãs, com cinco músicas. Desse EP, foi produzido um clipe exclusivo para os brasileiros da música Only One, trilha da série The Vampire Diaries, em que o cantor aparece com uma bandeira do Brasil nos ombros.

Aos poucos, Alex Band volta às paradas de sucesso. Ele acaba de lançar o primeiro disco solo, We’ve All Been There. Apesar de não ser mais fã de carteirinha e já ter me livrado de todos os seus pôsteres, estou em busca do CD, só por curiosidade. Depois compartilho com vocês o que achei. Por enquanto, fica uma prévia do álbum, com o clipe da música de trabalho Tonight:

Justificar

11 comentários:

  1. Eu gosto das músicas dele, tenho os cds do The Calling.
    Em 2008 (se não me engano), ele fez um show no Festival de Inverno aqui em Brasília, eu estava lá e quando assustei "ó o cara do The Calling".:P
    Eu não achei o CD dele em loja alguma, mas achei na net mesmo e gostei.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. O dvd foi gravado em várias cidades brasileiras... o show do dvd mistura várias dessas apresentações, mas as imagens mais trabalhadas com grua e tudo mais são do show de São Paulo.
    Fui ao show aqui em Juiz de Fora em 2008 (tem algumas imagens no dvd), foi ótimo! Dei uma de tiete no hotel e na Rádio Cidade.. haha. Alex é super legal com os fãs... e o EP tb é ótimo! Quero ouvir o álbum novo. Nos shows de 2008 ele já vinha cantando algumas músicas desse novo disco, Tonight era uma delas.

    ResponderExcluir
  3. Nooossaaa eu era muito fã!!!
    "O Alex era tipo assim.. PERFEITOOO!!!"

    Mas essa fase passou... Tbm estou a procura do novo trabalho dele... Só por curiosidade também..


    Lembro que todo mundo gostava de Wherever you will go, enquanto eu ama Stigmatized.

    Adorei o texto.. lebrei da minha adolescencia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto.
    Comprei o We’ve All Been There e garanto, é um ótimo cd. Para os fãs antigos como nós é impossivel não gostar! Sucesso a esse carinha e que ele volte logo pro Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nossaa, voltei a minha adolescência literalmente.. mto bom relembrar..

    Meus parabéns pelo post, e por me fazer voltar ao passado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu curto o Alex desde o começo...tipo..bem no começo mesmo..me identifiquei muito com ele...ate canto tb... curto demais o the Calling e agora o trabalho dele solo tb..nossa fiquei triste ao ver que o site dele Brasileiro nao existe mas... enfim...nunca conseguir ir a um show dele pq moro longe...mas espero q ele volte pro Brasil e dessa vez eu vou de qualquer jeito haha abraços galera ..segue meus videos http://www.youtube.com/watch?v=CuYu4x1PuxM
    http://www.youtube.com/watch?v=QAhoQO5IOb4&feature=related

    ResponderExcluir
  8. Não tem mais novidades dele não???? Eu amo Alex Band ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://meuqueridotcc.blogspot.com.br/2013/07/mal-de-parkinson-doenca-de-velhinho.html

      No Facebook estamos nos organizando em grupos como o "Alex Band Brasil" parece lá que tu vai ficar por dentro de tudo!! Abraço!!

      Excluir
  9. Pessoal!
    As novidades são que o Alex está preparando cd novo e que ele está com mal de Parkinson :(
    Adorei o texto! Eu tinha poster o Alex até no teto! Era tão bonitinho o meu amor por ele, tão puro.. tuas palavras me teletransportaram no tempo e no espaço!
    ooo nostalgia!


    http://meuqueridotcc.blogspot.com.br/2013/07/mal-de-parkinson-doenca-de-velhinho.html
    Um post, meu, explicando melhor sobre a doença do muso!
    Um baita abraço de uma eterna "Band Girl"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, onde saiu essa materia sobre o Parkinson? Procurei em TUDO quanto é lugar e não achei!

      Excluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!