02 setembro, 2010

Por onde anda Beto Barbosa?

Por Raiane Nogueira

A Trilha Sonora tem uma notícia importantíssima para dar: o “Rei da Lambada” voltou! Estava com a televisão ligada, distraída, quando de repente o som de um comercial me chamou atenção. Mal pude acreditar no que vi... era o Beto Barbosa.

Se você ainda não conseguiu se lembrar dele, vou tentar facilitar as coisas: “Preta, fala pra mim / fala o que você sente por mim”. Ainda não lembrou? Acho que essa vai te ajudar: “Adocica, meu amor / adocica / adocica, meu amor / a minha vida”. Tudo bem, não precisa ficar com vergonha. Pode confessar que você sabe.

Beto Barbosa ficou conhecido no início dos anos 90, justamente pelas lambadas Preta e Adocica. As canções fizeram parte da trilha sonora das novelas Rainha da Sucata e Sexo dos Anjos, respectivamente, o que pôs o cantor paraense em evidência na época. Em pouco tempo, as músicas caíram no gosto popular e ele começou a aparecer insistentemente em programas de TV como Domingão do Faustão e Raul Gil.

Da mesma forma que outros artistas já lembrados por A Trilha, depois do repentino sucesso, Beto Barbosa acabou sendo esquecido pela grande mídia. Mas ele deixou sua marca, virou um dos símbolos da nossa música brega. Tanto que, anos depois, quem diria, voltou a aparecer na TV.

Beto dá título ao novo comercial da cerveja Skol, criado pela agência F/Nazca e produzido pela Cine. Na mesma linha de propagandas anteriores, que mostram a relação entre amigos, dessa vez o anúncio ensina como “queimar o filme” em um churrasco, sendo o mais brega possível. Entre as dicas, estão ensaiar passos de lambada e chegar acompanhado do Beto Barbosa. É uma ótima sacada:



À propósito, se engana quem pensa que Beto Barbosa parou nos anos 90. Em 2010, o artista completa 25 anos de carreira e continua muito popular nas regiões Norte e Nordeste do país.

Espero não ter me queimado depois desse post. Mas aposto que você também não se esqueceu de 'Adocica'.

2 comentários:

  1. Não dá pra esquecer...o ritmo lambada marcou parte dos anos 90, minha adolescência. Recordar é viver. Adocica, meu amor...adocica....

    ResponderExcluir
  2. Jamais esquecerei este cantor e suas músicas! Não sabia que ele continua famoso no nordeste, me deu vontade de ir morar lá só por causa dele. Bjus Beto Barbosa!!

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!