25 dezembro, 2010

5 Clipes de Natal

Por Mariana Coutinho

Para você que já se empanturrou na ceia de Natal, já abriu todos os presentes, mas ainda está no espírito da festa, A Trilha Sonora separou 5 clipes natalinos:

1) Coldplay - Christmas Lights
A canção de Natal do Coldplay foi lançada no início desse mês como single para download. O clipe, dirigido por Mat Whitecross, se passa em um palco de teatro. Destaque para o piano colorido que toca sozinho e para as palavras que piscam em latim"Credo Elvem Etiam Vivere", que significam "Acredito que Elvis ainda vive":


2) U2 - I Believe In Father Christmas
No Natal de 2008, os irlandeses do U2 lançaram sua primeira contribuição para o RED (WIRE), a versão de "I Believe In Father Christmas", lançada por Greg Lake em 1975. A verba arrecadada com a música e o vídeo foi toda revertida para a compra de medicamentos para pacientes com Aids na África.


3) Billy Idol - Jingle Bell Rock
Jingle Bell Rock é uma das músicas mais executadas no Natal nos Estados Unidos. A música já foi regravada por diversos artistas desde seu lançamento em 1957, na voz de Bobby Helms. No vídeo a seguir você pode conferir a versão de Billy Idol para esse clássico natalino:



4) Mariah Carey - All I Want For Christmas Is You
Em 1994, Mariah Carey lançou um álbum de Natal intitulado "Merry Christmas". A canção mais bem sucedida, que continua sendo tocada em todos os natais desde então, é "All I Want For Christmas Is You". Aposto que você já ouviu alguma versão dessa música nesse Natal, mas se não ouviu, é só dar o play no vídeo abaixo:



5) Bob Dylan - Must Be Santa
E para fechar a lista, uma canção inusitada. O judeu Bob Dylan lançou um disco de músicas de Natal, no ano passado, chamado "Christmas In The Heart". Ao álbum, seguiu-se o clipe excêntrico de Must Be Santa:



Um comentário:

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!