14 dezembro, 2010

Hopes and Fears (Keane)


"Somewhere Only We Know" – 3:57 / "Bend and Break" – 3:40 / "We Might As Well Be Strangers" – 3:12 / "Everybody's Changing" – 3:35 / "Your Eyes Open" – 3:23 / "She Has No Time" (Rice-Oxley, Chaplin, Hughes, James Sanger) – 5:45 / "Can't Stop Now" – 3:38 / "Sunshine" (Rice-Oxley, Chaplin, Hughes, Sanger) – 4:12 / "This Is the Last Time" (Rice-Oxley, Chaplin, Hughes, Sanger) – 3:29 / "On a Day Like Today" – 5:27 / "Untitled 1" – 5:36 / "Bedshaped" (Rice-Oxley, Chaplin, Hughes, Sanger) – 4:37


Sabe quando uma música passa dias martelando na sua cabeça? É só ficar distraído que você já se pega cantarolando seus versos favoritos. Comigo tem sido assim, mas não apenas com uma música, e sim com um cd inteiro. É o Hopes and Fears, do Keane, que tem o poder de grudar na mente e que consegue ser ideal para todos os momentos.

Em 2006 conheci a banda inglesa. Logo me apaixonei pela voz de Tom Chapli
n e pelo piano do Tim Rice. Sem desprezar o baterista Richard Hughs, que completa o som da banda. Isso mesmo, nada de guitarrista no Keane.

O cd que vou apresentar neste post foi lançado dois anos antes do começo da minha paixão. Em 2004, o mundo conhecia o som dos ingleses com Hopes and Fears. O álbum é recheado de sucessos, como “Somewhere only we know” e “Everybody’s Changing”. Porém, o interessante é o conjunto formado pelas músicas. Todas juntas compõem uma sequência gostosa de ouvir, é quase impossível colocar apenas uma canção para tocar.


Hopes and Fears é um cd sem estrelas, é para ser escutado por inteiro. Mas, para quem ainda não conhece a banda, canções que apresentam bem o estilo são “Bend and Break”, “This is the last time” e “Bedshaped”. No entanto, é preciso avisar: Keane é altamente viciável.

O som calmo pode enganar os desavisados. Não pare nos primeiros versos, continue e descubra um Keane animado e até dançante. No show, inclusive, é impossível não cantar e pular ao som de todas as canções. Em casa também, é provável que você saia cantarolando com o Tom e curtindo o gostoso som do piano, que compõe tão bem as músicas. Veja o vídeo abaixo e descubra mais sobre essa banda.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!