07 dezembro, 2010

Trilha Antiga – Ao Vivo MTV Jota Quest

Por Raiane Nogueira

2003
Sony / BMG


1. Introdução / 2. Na moral / 3. As dores do mundo / 4. Encontrar alguém / 5. Do seu lado / 6. Sempre assim / 7. Dias melhores / 8. Vou pra aí / 9. Mais uma vez / 10. Tanto faz / 11. O que eu também não entendo / 12. O vento / 13. Amor maior / 14. Só hoje / 15. Fácil / 16. Tudo é você/Hangin in the hood / 17. Por mim e por você / 18. De volta ao planeta dos macacos



Quando você pensa em Jota Quest, de que música se lembra? Posso até estar enganada, mas acho que sua memória vai levá-lo a uma das faixas do álbum Ao Vivo MTV. Gravado em 2003, na Praça do Papa, em Belo Horizonte (MG), o projeto contou com um público de mais de 80 mil pessoas e marcou a carreira do grupo mineiro.

O CD/DVD reúne os maiores sucessos da banda, fica até difícil falar de canções principais. Em um disco de 18 faixas, diria que apenas quatro músicas não “pegaram” tanto. São elas: Vou pra aí, Tanto faz (gravada com Arnaldo Antunes), Tudo é você e Por mim e por você (com participação de Thaíde).

Na época, fui a um dos shows da turnê e achei o máximo, tanto em relação à produção do espetáculo (som, iluminação, etc.), quanto à qualidade da banda. Além disso, era uma energia contagiante. As pessoas cantavam junto todas as músicas e respondiam extremamente empolgadas quando o Rogério Flausino gritava “everybody say yeah”, em Sempre assim.

Hoje, sete anos depois, o Jota Quest já lançou mais quatro CDs (inclusive um em espanhol, na Argentina), todos com músicas estourando nas rádios, como a versão de Além do horizonte, O sol e, mais recentemente, La plata e Vem andar comigo. Mas – talvez seja um pouco de saudosismo meu – acho que nada se compara às canções mais antigas. Há duas semanas, voltei a assistir a um show da banda e, não adianta, pra mim a melhor parte continua sendo a destinada ao repertório do Ao Vivo MTV.

Já que é assim, vamos relembrar um dos sucessos do álbum de 2003? O que eu também não entendo, uma das minhas músicas preferidas da banda:


Veja também
Trilha Antiga - Ao Vivo MTV Skank - Ouro Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!