14 fevereiro, 2011

Cantores que fazem a moda - Madonna


Não são só os estilistas que lançam moda. E não é só na passarela que os modelos preferidos da estação se revelam. Os videoclipes também podem ajudar a definir o que será usado nas ruas, tudo depende do cantor e seu senso de estilo e inovação. Pena que nem sempre o bom gosto sobressai.
Difícil falar de música e moda sem lembrar-se da Madonna. A estrela pop lançou diversas tendências em seus mais de 25 anos de carreira. Afinal, como esquecer os soutiens pontudos que a cantora usou em Vogue? O figurino inusitado foi, inclusive, criado por Jean Paul Gaultier. Ou o look com influência punk que a material girl usava em meados dos anos 80? Outro visual típico da cantora.

Madonna iniciou sua trajetória no mundo da moda no começo de sua carreira, quando circulava pelos palcos com seu visual Vagabond Chic. A cantora sabia misturar como ninguém jaquetas de couro, coletes, correntes, crucifixos, entre outros acessórios. Nessa época, o punk mais suave virou moda no armário de muitas meninas.

Com o passar dos anos a cantora encontrou uma maneira de balancear melhor o visual, cortando os excessos. A aceitação de Madonna como musa fashion é tão grande, que no ano passado ela lançou a coleção Material Girls pela Macys, loja de departamento nos Estados Unidos.

Outros tantos cantores acabaram se envolvendo também com o mundo da moda. Em posts futuros, comentaremos figuras que ajudaram, com muito estilo, a definir as roupas da estação.

Veja Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!