18 fevereiro, 2011

Trilha de Dawson’s Creek – I Don’t Want to Wait (Paula Cole)

Por Raiane Nogueira

É... acho que estou mesmo ficando velha. Um dia desses, me surpreendi ao ver na TV Dawson’s Creek, uma das séries que marcaram minha adolescência. Nossa, que saudade desse tempo! O que me deixou mais empolgada foi relembrar o tema de abertura, que fui logo procurar para refrescar a memória dos leitores de A Trilha:


A música é I Don’t Want to Wait, da cantora americana Paula Cole. O single foi lançado em 1997, retirado do seu segundo álbum, This Fire. Por conta do grande sucesso de Dawson’s Creek na época, a canção chegou à décima primeira posição na Billboard's Hot 100. Mas acho que a carreia de Paula Cole acabou se resumindo a isso, o que a inclui na nossa lista dos “one hit wonders”.

O mesmo não pode ser dito sobre a série, que teve vida longa. Dawson’s Creek foi exibido originalmente de 1998 a 2003. É considerado um dos melhores seriados voltados para o público jovem dos anos 90, por abordar os problemas cotidianos da adolescência – seus medos e incertezas – de maneira mais madura, com diálogos inteligentes. Tudo baseado na vida do próprio autor, Kevin Williamson.

E, além de conquistar o público através da trilha sonora e do enredo, Dawson’s Creek encantava pela fotografia, com belas paisagens como pano de fundo para as histórias de Dawson, Joey, Pacey e Jen.

E então, ficou com saudade? Sinal de que não sou a única “velha” por aqui...

Clique aqui e assista ao clipe de "I Don't Want to Wait"

Pesquisa: Wikipedia

Veja também:

Um comentário:

  1. Daaaawson!!! Ótima lembrança.
    Mas eu prefiro: Kiss Me - sixpence none the richer.

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!