12 março, 2011

I put a spell on you – Casey Abrams e Abracadabra


Algumas músicas são eternas. O tempo passa, podemos até esquecer o compositor, mas as letras continuam na cabeça para sempre. “I put a spell on you” é uma dessas canções que ultrapassam gerações. Lançada em 1956, a música foi escrita pelo agora esquecido Screamin' Jay Hawkins, um ator e músico estadunidense. Já foi regravada inúmeras vezes, mas, na minha cabeça, ainda é a voz de Bette Midler que embala os versos.

Se você tem cerca de 20 anos, aposto que acaba de se lembrar do filme mais reprisado na sessão da tarde: Abracadabra (1993). Na película, a atriz arrasou em uma divertida apresentação de “I put a spell on you” ao lado de Sarah Jessica Parker (bem antes do sucesso em Sex and the City) e Kathy Najimy. Um escolha perfeita para um filme sobre bruxas, magia e feitiços.

Sucesso do rock, é interessante lembrar que a intenção do compositor era bem diferente. Enquanto escrevia a música, Hawkins pretendia gravar uma balada romântica. Mas, segundo o cantor, o produtor deixou todos os músicos bêbados e eles gravaram a outra versão. Na verdade, ele nem se lembra do dia da gravação. A idéia do produtor mudou completamente o rumo da carreira de Jay Hawkins, que descobriu que sua capacidade vocal também se adaptava ao rock n’roll.

Em 2010, “I put a spell on you” foi regravada em prol das vítimas do terremoto que destruiu o Haiti. Este ano, a canção serviu também para mostrar o talento do jovem Casey Abrams. Os fãs do programa American Idol já devem conhecer o cantor. Ele, inclusive, foi a minha inspiração para escrever este post. Se você quer ouvir a famosa música em mais uma versão bem-sucedida, assista ao vídeo abaixo.  

3 comentários:

  1. nossa, esse cara mandou mto bem e a musica é maravilhosa tbm né. outro dia ouvi até a zooey deschanel cantando rs.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é um clássico da sessão da tarde mesmo. Mas sou mais a versão do Creedence dessa música.

    ResponderExcluir
  3. Sem comentários para "Abacadabra". Não fazem filmes assim mais, clássico mesmo.
    Casey fez muito bem no AI cantando a música. E Bette Midler é Bette Midler.

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!