24 abril, 2011

Trilha do casamento real – You and I

Por Raiane Nogueira

Na semana do casamento mais badalado dos últimos tempos, do príncipe William com Kate Middleton, A Trilha Sonora acompanha os preparativos da festa e traz uma canção gravada especialmente para os pombinhos. No último dia 15, o cantor britânico George Michael divulgou em um programa da rede CNN uma versão de You and I, feita para presentear o casal real:


You and I foi gravada originalmente em 1973, por Stevie Wonder, que autorizou a distribuição gratuita da nova versão. Assim, além de presentear os noivos, George Michael oferece o download da música em um site especial, para todos que desejam celebrar a união do príncipe William com a plebeia Kate. Na página da internet, o cantor também incentiva os fãs a contribuírem com doações para um fundo de caridade relacionado ao casamento.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, George Michael informou no Twitter que, em apenas três dias, 110 mil downloads já teriam sido feitos. O vídeo com a música postado no Youtube registra mais de 114 mil visualizações.

Porém, mesmo com a homenagem, parece que o cantor britânico não foi convidado para o tão esperado casamento. Que ironia...

Mas vai uma boa notícia para George Michael e as outras bilhões de pessoas que vão ficar de fora: de acordo com jornais internacionais, cenas da cerimônia na Abadia de Westminster e a trilha sonora do casamento real estarão disponíveis na web algumas horas depois do evento. Pelo menos vai dar para guardar uma lembrancinha da festa.

Pesquisa:
O Estado de S. Paulo
O Globo
Veja

3 comentários:

  1. Achei a música chata. Meio deprê até. Parece aquelas músicas de quando a Lady Di morreu. Cruzes.

    Mas seu post é meigo.

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio de distribuição gratuitas de músicas é uma coisa muito legal.
    Com a diversidade de mídias hoje, temos que começar uma outra plataforma de distribuição de músicas.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a musica,muito bonita para um casamento real,Só nao poderia ser forró, samba,....nao combina,rrrsrsrsrsr.Linda

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!